Kart: Sul-brasileiro rende terceira posição a Matheus Marini

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Paranaense de 14 anos é o melhor representante da Mini na divisão Junior, ficando apenas seis pontos do vencedor

O paranaense Matheus Marini encerrou neste domingo sua participação no Sul-Brasileiro de Kart, no Kartódromo de Caçador (SC), com chave de ouro. Mostrando uma evolução a olhos vistos, o piloto de 14 anos encerrou não só a segunda bateria como a primeira etapa do campeonato em terceiro na categoria Junior.

De quebra, Matheus foi o melhor representante dos chassis Mini em sua primeira corrida como piloto oficial da marca, totalizando 16 pontos em duas corridas e ficando apenas seis do vencedor, Bruno Bertoncello, e dois do vice, Mauro Auricchio.

Além da terceira posição no campeonato, Marini também celebra a evolução como piloto, brigando até o fim pelas primeiras posições em ambas as baterias. "No sábado, disputei a liderança até me enroscar com um piloto, e briguei pelo pódio até o fim neste domingo. Estou muito feliz com os resultados, que servem de incentivo para melhorar sempre", comenta Marini.

Agora, Matheus Marini se prepara para o último desafio de maio: a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo de Interlagos. Veja a classificação final da divisão Junior no Sul-Brasileiro de Kart:

1. Bruno Bertoncello (Thunder), 22 pontos
2. Mauro Auricchio (Birel), 18
3. Matheus Marini (Mini), 16
4. Fernando Bueno (Thunder), 14
5. Mateus Della (Birel), 12

Posts Relacionados