Kart: Sul-brasileiro promete agitar Santa Catarina

terça-feira, 15 de maio de 2012

Entre os pilotos que participam do evento está o paranaense Matheus Marini, confirmado como um dos pilotos oficiais da fabricante Mini

Depois de mais uma etapa do Super Kart Brasil, que agitou o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP) com 134 pilotos disputando vitórias em seis categorias diferentes, o kartismo nacional se volta todo para a cidade de Caçador (SC).

É no kartódromo do município catarinense, localizado a 385 km da capital Florianópolis e com uma população de 71 mil habitantes que acontece o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, um dos principais do cenário nacional.

A 15ª edição do torneio já possui um recorde de inscritos: 111 competidores divididos em 13 categorias. Todos correm atrás dos diversos atrativos que o evento possui: vaga na Copa das Federações, oportunidades para competir nas pistas que receberão o Brasileiro e a Copa Brasil, além de cerca de R$ 39 mil em prêmios, entre outros.

Entre os pilotos que participam do evento está o paranaense Matheus Marini. O piloto de 14 anos, que compete na divisão Junior, terá um incentivo a mais a partir desta etapa do Sul-brasileiro: foi confirmado como um dos pilotos oficiais da fabricante Mini. "É muito bom receber o incentivo desta parceria, que mostra que estou fazendo a coisa certa", comenta Marini, que está em seu primeiro ano no kartismo e tem como coach o multicampeão de kart Julio Campos, hoje na Stock Car.

As atividades em Caçador começam nesta quinta, quando os pilotos terão dois treinos; a programação se repete na sexta. Já no sábado serão disputadas a tomada de tempos e uma bateria, enquanto a corrida final está marcada para acontecer no domingo.

Posts Relacionados