Indy: Oval do Texas recebe teste com 11 pilotos

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sessão marcará também a primeira experiência de Rubens Barrichello neste tipo de circuito

Um teste realizado em fevereiro estabeleceu o acerto aerodinâmico básico para os novos Dallara DW-12 para as 550 Milhas do Texas, que acontece nos dias 8 e 9 de junho. E na próxima segunda-feira (7), onze pilotos estarão na pista com alguns objetivos distintos: alguns para refinar o acerto e testar novamente o comportamento aerodinâmico dos novos carros no circuito de 1,5 milha; outros, para o primeiro encontro com um circuito oval.

A sessão acontece cinco dias antes do início das preparações visando as 500 Milhas de Indianápolis, que acontecem em 27 de maio. Estarão na pista os pilotos Mike Conway e Wade Cunnningham (AJ Foyt), Ed Carpenter (de equipe própria), Charlie Kimball, Graham Rahal, Dario Franchitti e Scott Dixon (Ganassi), Ryan Briscoe, Helio Castroneves e Will Power (Penske) e Rubens Barrichello (KV Racing).

"Vamos ao Texas para confirmar que as especificações aerodinâmicas que definimos estão corretas", afirmou o vice-presidente de tecnologia da Fórmula Indy, Will Phillips. "Estabelecemos um compromisso de que testaríamos no Texas com poucos carros e então voltar com um grupo maior quando possível. Isso também nos dará algumas informações a respeito do carro para Indianápolis", apontou.

Este será o sexto teste de oval do novo carro. Desde a pré-temporada, as sessões foram realizadas nos circuitos de Homestead-Miami, Iowa Speedway, Autoclub Speedway e Indianápolis. "Pudemos trabalhar no equilíbrio do carro enquanto estávamos lá e chegamos ao que sentimos ser realmente sólido. Tivemos um tempo limitado de teste em circuito oval, então este também será um bom treino pré-500 Milhas", destacou Ryan Briscoe, da Penske.

O teste de segunda-feira será precedido pelo Rookie Orientation Program, o programa de orientação para estreantes. É uma sessão que acontece neste domingo (6) e que terá Rubens Barrichello em sua primeira experiência em circuito oval. Tony Kanaan participará como "treinador" de Rubens dando dez voltas para acertar seu DW-12 e então dar a vez ao compatriota.

Posts Relacionados