GP2: "Sabemos o que temos de fazer para melhorar", diz Razia

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Brasileiro vê tráfego arruinar melhor volta com pneus macios e parte do 13º lugar na primeira corrida do fim de semana, em Barcelona

A GP2 realizou nesta sexta-feira a primeira parte das atividades para a rodada dupla de Barcelona, que acontece no fim de semana. Os procedimentos iniciais incluiram um treino livre e a tomada de tempos, que viu a incrível marca de 17 pilotos dentro do mesmo segundo, com pole position do inglês James Calado.

Entre os que integraram essa lista está o brasileiro Luiz Razia. O piloto da Arden, que havia terminado entre os dez pela manhã, se viu novamente atrapalhado pelo tráfego, que o impediu de aproveitar o máximo dos pneus macios, os melhores trazidos pela Pirelli, e o deixou na sétima fila do grid, em 13°. Contudo, o baiano de 23 anos sabe que tem potencial para progredir e terminar novamente com bons pontos, assim como nas outras seis corridas já disputadas até o momento.

"Estava contente com meu acerto no treino livre, mas fizemos uma pequena mudança para extrair o máximo dos pneus macios na classificação. Comecei os treinos com pneus duros e esperava ser quatro décimos mais veloz quando mudamos para os macios. Conseguí evoluir alguns décimos em certas partes da volta, mas perdi uma quantidade igual com o tráfego. Consequentemente, minhas duas voltas com os dois compostos se mostraram similares", comenta Razia, atual vice-líder do campeonato com uma vitória, três pódios e 83 pontos. Seu principal rival, o italiano Davide Valsecchi, da Dams, sai em sétimo.

"O tempo perdido aqui foi crítico, pois as margens eram muito pequenas e dois décimos o tiravam do 'top 10'. Sabemos o que temos de fazer para melhorar, mas é difícil obter um acerto perfeito em Barcelona, por conta da evolução constante das condições da pista durante o final de semana. Mas uma coisa é certa: darei 100% de mim na corrida de amanhã", completa o brasileiro. Os outros competidores do país, Victor Guerin (Ocean) e Felipe Nasr (DAMS), dividem a 11ª fila, nesta ordem. A primeira corrida do fim de semana está marcada para as 10h40 (de Brasília) deste sábado, com exibição ao vivo do canal por assinatura SporTV.


O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf - Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Posts Relacionados