GP2: Razia sai da pole na corrida de domingo

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Brasileiro obtém posição de honra após completar primeira prova em oitavo; largada será às 5h35 (de Brasília)

O brasileiro Luiz Razia largará da pole position na corrida complementar da GP2 em Barcelona, que recebe neste fim de semana a quarta rodada dupla da temporada 2012. O feito foi obtido após o piloto da equipe Arden International completar a prova de abertura da rodada dupla neste sábado em oitavo lugar, mantendo a incrível sequência de nove corridas consecutivas nos pontos (as sete já disputadas neste ano mais as duas da rodada final de 2011, em Abu Dhabi).

Para chegar a esta posição, no entanto, Razia enfrentou uma árdua batalha na corrida longa deste sábado. Largando em 13°, o brasileiro pulou para nono lugar no início, e sustentou a posição após o pit stop. Com a punição ao inglês Nigel Melker por excesso de velocidade nos boxes, o brasileiro subiu para oitavo e entrou diretamente na briga pelo sexto lugar, contra Fabio Onidi e Max Chilton.

A disputa foi até a bandeirada, com os três pilotos separados por apenas seis décimos no fim, todos já lidando com carros completamente arredios por conta dos pneus já degradados. "Hoje foi um presente de Deus, pois não conseguiria chegar em oitavo., Perdi bastante tempo na primeira parte da corrida, mas o carro melhorou na segunda. O Chilton tinha economizado pneus e chegamos juntos no Onidi, que também tinha um carro bom, e não conseguimos passar", comenta.

Para a corrida deste domingo, com duração máxima de 45 minutos, sem a obrigatoriedade de pit stop e valendo metade dos pontos, Razia traça uma estrategia simples: "Temos que largar bem, ficar na liderança e economizar os pneus para as últimas dez voltas", completa. A vitória ficou com o holandês Giedo van der Garde, da Caterham; os outros brasileiros, Felipe Nasr, da Dams, e Victor Guerin, da Ocean, ficaram fora dos pontos. O canal por assinatura SporTV exibe a bateria final ao vivo, a partir das 5h35 (de Brasília).


O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf - Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Posts Relacionados