GP2: Razia foge do caos, pontua e faz melhor volta

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brasileiro mantém vice-liderança do campeonato e diminui desvantagem para rival Valsecchi na tabela de pontos

A corrida deste sábado, que fechou a participação da GP2 neste fim de semana em Mônaco, pode ser caracterizada como uma "carnificina". Dos 26 carros do grid, apenas 12 terminaram a prova, sendo que nove deles ficaram pelo caminho ainda na primeira curva.

Largando da 15ª colocação (culpa de um pneu furado quando era o oitavo na corrida 1 e tinha a pole nas mãos), o brasileiro Luiz Razia escapou milagrosamente do caos na largada e cruzou a primeira volta em oitavo. Na saída do safety car, conseguiu evoluir mais duas posições e, nas dificuldades de Mônaco, preferiu ganhar pontos extras com a melhor volta, feito obtido na última volta da corrida.

Com a sexta posição e a melhor volta, o piloto da Arden somou seis pontos, enquanto o principal rival, Davide Valsecchi, acabou envolvido na confusão da primeira volta. Assim a desvantagem caiu para 31 pontos (141 a 110). "Minha largada foi muito boa e consegui desviar do acidente sem problemas", destaca o baiano, que pontuou em nove das dez provas deste ano.

"Depois do safety car, preparei bem para ultrapassar o Nathanael Berthon e fiquei preso atrás do Gonzalez. Como Mônaco é muito difícil de ultrapassar quando se anda junto, me preparei para fazer voltas rápidas e consegui no finalzinho. Assim, demonstramos que estamos ali para lutar pelo campeonato. Tudo conta", completa Razia. A próxima rodada dupla está marcada para os dias 23 e 24 de junho, em Valência, na Espanha.

Posts Relacionados