GP2: Razia é sexto e deixa Valsecchi para trás em Mônaco

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Melhor brasileiro no grid de largada abre terceira fila neste sábado, duas posições à frente de principal rival na briga pelo título

Atual vice-líder da GP2 até o momento, o brasileiro Luiz Razia foi o melhor piloto do país no grid de largada da primeira corrida do fim de semana, nas ruas do Principado de Mônaco, e partirá à frente também de seu principal rival no campeonato, o italiano Davide Valsecchi.

O baiano de 23 anos sairá em quinto lugar com o carro da Arden na prova desta sexta-feira, após ser o sexto colocado nos treinos livres e o terceiro em seu grupo na tomada de tempos, que teve o pole position na figura do venezuelano Johnny Cecotto, filho do piloto homônimo que correu ao lado de Ayrton Senna na Fórmula 1 em 1984, com a Toleman. Já Valsecchi, da Dams, sairá duas posições atrás de Razia, em sétimo.

"Hoje foi um dia muito positivo, nos treinos livres tivemos muitas voltas para reconhecer os limites do circuito e fizemos algumas alterações para a classificação", conta o piloto brasileiro, que elogiou a divisão dos 26 pilotos em dois grupos de 13 para a tomada de tempos, uma vez que não foi atrapalhado pelo tráfego nas ruas estreitas de Monte Carlo.

"Desta vez, felizmente, não fui atrapalhado pelo tráfego, devido ao grupo dividido, mas faltou um pouquinho para a pole. A bandeira vermelha atrapalhou um pouco o ritmo da classificação, mas reagimos bem com a pressão, e colocamos a volta necessária na última oportunidade", destaca o baiano, referindo-se ao acidente de Rodolfo Gonzalez, que encerrou as atividades do grupo 2 dois minutos antes do previsto.

Largando à frente do principal rival, Razia sabe que uma boa partida pode definir os rumos de seu final de semana. "Amanhã, com uma boa largada, como sempre, e uma boa estratégia, tudo pode acontecer. Mônaco pode trazer surpresas, então precisamos concentrar na estrategia e reagir com as adversidades", afirma. A primeira corrida em Monte Carlo está marcada para as 5h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

Confira o grid de largada: 1. Johnny Cecotto (VEN/Addax); 2. Max Chilton (ING/Carlin); 3. Marcus Ericsson (SUE/iSport); 4. Giedo van der Garde (HOL/Caterham); 5. Luiz Razia (BRA/Arden); 6. Jolyon Palmer (ING/iSport); 18. Felipe Nasr (BRA/Dams); 24. Victor Guerin (BRA/Ocean).

Posts Relacionados