GP2: na Europa, Razia busca manter boa fase

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Com carro da Arden, brasileiro busca em Barcelona continuar sequência de seis corridas nos pontos, uma vitória e três pódios

A GP2 disputa neste fim de semana o quarto encontro da temporada 2012, no circuito espanhol de Barcelona. Depois de correr como evento principal na última rodada dupla do Bahrein, o campeonato volta a fazer companhia para a Fórmula 1 no Velho Continente.

A etapa de Barcelona será a primeira de oito disputadas na Europa antes da etapa de encerramento, em Cingapura. E, para Luiz Razia, atual vice-líder do campeonato com uma vitória e três pódios a bordo do carro da Arden, as corridas europeias mostrarão a realidade da GP2 e o desejo é continuar a sequência de bons resultados, que já renderam 83 pontos até o momento.

"Esperamos manter o mesmo nível e ver quem será o primeiro colocado no fim da temporada", comenta o piloto baiano de 23 anos, que foi o segundo colocado na rodada de 2010 em Barcelona e terá neste fim de semana a companhia de outros dois compatriotas no grid: Felipe Nasr, da Dams, e Victor Guerin, da Ocean.

"Acho que precisamos continuar trabalhando forte para manter o bom ritmo. Estamos entre os cinco melhores desde a Malásia e precisamos manter isso, pois o campeonato será longo e essas corridas europeias serão uma longa história, uma vez que as pistas são muito diferentes das que usamos até agora", resume o ex-piloto de teste das equipes Marussia e Caterham na Fórmula 1.

Programação da rodada dupla espanhola

Sexta-feira, 11 de maio
7h: Treino livre
11h: Classificação

Sábado, 12 de maio
10h40: Corrida 1

Domingo, 13 de maio
5h35: Corrida 1

Classificação do campeonato
1. Davide Valsecchi, 107 pontos
2. Luiz Razia, 83
3. Esteban Gutierrez, 54
4. Max Chilton, 45
5. Fabio Leimer, 41
6. James Calado, 39
7. Felipe Nasr, 28

O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf - Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Posts Relacionados