F-Truck: tetracampeão recebe título de Cidadão Honorário

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Recordista de títulos da Fórmula Truck recebe título de Cidadão Honorário. Câmara Municipal de Francisco Beltrão aprova por unanimidade homenagem ao piloto Wellington Cirino

Em audiência pública realizada na noite da última segunda-feira (14), a Câmara Municipal de Francisco Beltrão aprovou por unanimidade a outorga do título de cidadão honorário ao piloto Wellington Cirino. Proposta pelo vereador Maor Prolo, a homenagem é a primeira do gênero prestada em caráter oficial pelo Município a um esportista. A entrega do título ainda não tem data definida – dependerá da agenda do homenageado.

Wellington Cirino é um dos principais nomes da Fórmula Truck brasileira. A conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro em 2001, 2003, 2005 e 2008 destaca-o como único tetracampeão da categoria. É o recordista absoluto de pole-positions, tendo largado à frente em 26 corridas, e dono do segundo maior número de vitórias, 22, cinco a menos que o paulista Renato Martins. Ele pilota o caminhão número 6 da equipe ABF/Mercedes-Benz.

O vereador Prolo vê na outorga do título de cidadão honorário um “justo reconhecimento” ao atleta de maior projeção de Francisco Beltrão, cidade com mais de 80.000 habitantes localizada no Sudoeste do Paraná. “O Wellington nasceu em Beltrão e leva o nome da nossa cidade para o Brasil e o mundo. A imprensa em geral fala muito em nossa cidade por conta do sucesso dele nas pistas de corrida”, comentou o autor da proposta da homenagem.

Cirino venceu, no dia 6 de maio, o GP Bridgestone-Bandag, em Caruaru. Foi sua primeira vitória no circuito pernambucano, na corrida que marcou o 15º aniversário de sua estreia na Fórmula Truck. O resultado inédito o fez assumir a terceira posição na classificação dos dois campeonatos da categoria – o Sul-Americano e o Brasileiro. A temporada terá sequência no dia 3 de junho, em Goiânia, com a quarta etapa do Campeonato Brasileiro.

Posts Relacionados