F-Truck: Pedro Muffato volta ao grid na etapa de Goiânia

quarta-feira, 30 de maio de 2012

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/55e870b5cbd74b021e8154cbf0100564.JPG

Piloto paranaense tem sanadas as avarias no Scania que o impediram de correr em Caruaru pela Fórmula Truck.



Depois da atípica ausência na etapa de maio em Caruaru, motivada por uma avaria no caminhão Scania número 20, Pedro Muffato está de volta ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense da equipe Muffatão vê com otimismo a possibilidade de ser um dos 10 primeiros colocados no Grande Prêmio Petrobras. A corrida, quarta etapa da competição, será disputada neste domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

“A expectativa é boa. Já fiz boas corridas em Goiânia, tanto pela Truck quanto em outras categorias que eu já disputei, e agora quero fazer mais uma, até como forma de compensar, para mim mesmo, a decepção de não ter podido correr em Caruaru”, estipula o paranaense, que teve o embarque de seu caminhão para o Nordeste do país inviabilizado por conta de uma avaria detectada na véspera do teste que faria na pista de Londrina.

“Na segunda corrida, que foi a do Rio, dois pilotos se enroscaram na minha frente e eu não tive como desviar, acabei batendo em um deles. Só que a pancada afetou o caminhão mais do que a gente imaginava”, conta Muffato. “Só percebemos que o chassi estava torto quando fomos fazer o alinhamento do caminhão para o treino que estava marcado para Londrina, foi às vésperas da etapa de Caruaru. Aí não havia tempo para sanar o problema”.

A equipe Muffatão providenciou a completa desmontagem do Scania número 20 para providenciar os reparos no chassi. “Ficou muito em cima da hora, e por isso não fomos a Caruaru. Mas, para Goiânia, acho que estaremos bem”, anima-se o representante de Cascavel. Os treinos para a etapa goiana, que terá em disputa o GP Petrobras, vão começar na sexta-feira (1º). A corrida de domingo terá largada às 13h, com transmissão ao vivo em HD da Band.

Posts Relacionados