F-Truck: motivada, Débora comemora "volta da sorte" e planeja pódio

terça-feira, 29 de maio de 2012

Viagem de moto até Goiânia vai abrir participação da piloto da RM Competições na quarta etapa da temporada.

Débora Rodrigues tem experimentado em 2012 um momento positivo no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Com atuações consistentes nas três primeiras corridas da temporada, a piloto da RM Competições ocupa o 12º lugar na competição, vislumbra a meta de subir posições na tabela de pontos e manifesta um “astral muito bom” para a quarta etapa, que será disputada neste domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

“Com o caminhão estando bom, dá para fazer uma corrida muito boa, largar pelo menos entre os dez primeiros. Hoje em dia não está fácil, todos os pilotos viram no mesmo segundo, são mais de 12 no mesmo segundo, Goiânia pe uma baita possibilidade de eu conseguir”, anima-se Débora, que, depois de abandonar a primeira corrida do ano, na pista gaúcha do Velopark, conquistou um nono lugar no Rio de Janeiro e foi sétima colocada em Caruaru.

O foco na conquista de um lugar entre os dez primeiros no grid traduz a meta principal da piloto – voltar ao pódio. “O pódio é bastante importante, e a hora de ir para cima em busca do pódio é agora. A sorte voltou a sorrir para mim, estou muito feliz com ela e tenho que aproveitar. S sorte é um ingrediente fundamental. Até um Schumacher precisa ter sorte. Não adianta só ter um bom carro e ser um piloto extraordinário como ele é se não tiver”, exemplifica.

A abordagem remete a problemas mecânicos que Débora enfrentou. “Eram coisas inexplicáveis, como uma braçadeira de três reais quebrar e tirar você de uma corrida”, recorda. “Isso para mim é falta de sorte, porque falta de trabalho não é. Nosso caminhão é super bem revisado. Se você for à equipe três dias depois de qualquer corrida, vai ver só o chassi de cada caminhão. Motor, câmbio, diferencial, turbo, tudo é retirado para revisão”, fala.

A fase positiva favorece a expectativa de retorno ao pódio. “Estou com um astral muito bom, tanto é que antes da corrida vou fazer algo que adoro, que é viajar de moto até Goiânia”, revela Débora, que mora em São Paulo. Ela não esconde a obsessão pelo pódio, sobretudo pelo degrau mais alto. “Antes de me aposentar eu quero ganhar uma corrida. Não que eu esteja pensando em parar, claro, mas tenho a esperança de ganhar, sim”.

Os treinos para a etapa goiana terão início nesta sexta-feira (1º). Serão duas sessões de 60 minutos, marcadas para as 10h30 e as 14h. No sábado (2) haverá mais dois treinos livres, às 8h30 e às 10h30, e a tomada de tempos definindo o grid, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo no site da Truck. A corrida de domingo, que terá em disputa o Grande Prêmio Petrobras, terá largada às 13h e será transmitida ao vivo, em HD, pela Rede Bandeirantes.

Após três das dez etapas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:

1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 79
2º) André Marques (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 58
3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 38
4º) Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 35
5º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 34
6º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, 27
7º) Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), AJ5 Competições, 21
8º) Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 19
9º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 18
9º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 18
11º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 15
12º) Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), RM Competições, 14
13º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 13
14º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 11
15º) Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 10
16º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, 9
17º) Christian Fittipaldi (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 7
18º) Valmir Benavides (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 5
18º) Pedro Gomes (SP/Ford), Ford Racing Trucks-DF Motorsport, 5
20º) Danilo Dirani (SP/Ford), Ford Racing Trucks-DF Motorsport, 4
20º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 4
20º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 4
23º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team), 2

Posts Relacionados