F-Truck: André Marques comemora "ousadia" de falar em título

quarta-feira, 9 de maio de 2012

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/95e2b3c9ded2d16567d46b789d52239d.jpgPiloto paulista admite surpresa com sequência de bons resultados em sua primeira temporada na RM Competições

André Marques vem se consolidando como um dos principais destaques da Fórmula Truck em sua terceira temporada como piloto da categoria. Aos 30 anos, o piloto paulista da RM Competições esteve no pódio das três corridas já disputadas, em todas elas com resultados melhores que todos os que registrou em 2010 e 2011. Graças à sequência positiva, Marques é o vice-líder dos dois campeonatos da categoria, o Brasileiro e o Sul-Americano.

Marques comemorou o terceiro lugar na primeira etapa, na pista gaúcha do Velopark, seu melhor resultado na Truck até então. Repetiu o resultado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e foi o segundo na terceira corrida, disputada no último domingo (6) em Caruaru. “Meu objetivo quando vim para a RM era o de estar disputando pódios em todas as corridas, mesmo, mas honestamente não achei que isso fosse acontecer já”, disse o paulista.

A fase de resultados positivos nas três primeiras corridas do ano é vista por André Marques como “um sonho”. “É justamente isso, eu estou vivendo um sonho. Conquistar três pódios, meus melhores resultados, estar na disputa pelo título, tudo isso é um sonho. Eu esperava essas conquistas, mas achava que a mudança de equipe e a necessidade de uma adaptação fossem fazer com que demorasse mais tempo. Tudo está dando certo”, apontou.

No Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, que considera todas as dez corridas do calendário, Marques ocupa a segunda posição com 58 pontos. O líder pernambucano Beto Monteiro, que venceu as duas primeiras corridas e foi terceiro na de domingo, soma 79. O Sul-Americano, composto por quatro etapas, tem Monteiro líder com 49, contra 41 do vice Marques – o máximo possível a um piloto em cada etapa é de 32 pontos.

“Ainda é cedo para eu falar qualquer coisa do Brasileiro, que ainda está no começo. Mas no Sul-Americano a chance de título é real”, frisou Marques, considerando que as etapas do Velopark e de Caruaru são as duas primeiras da disputa continental – as demais serão as de Interlagos, em São Paulo, e de Córdoba, na Argentina. “Estou a oito pontos do Beto, vamos trabalhar muito. Já dá para ter essa ousadia de pensar em título”, falou.

A campanha de Marques com o MAN-Volkswagen número 77, segundo ele próprio, tem surpreendido os demais pilotos da RM – Felipe Giaffone, Renato Martins e Débora Rodrigues. “Eles estão empolgados com tudo que está acontecendo. O Felipe está me ajudando muito, ensinando, me passando a tranquilidade dele. O Renato também está se dedicando muito, está todo mundo feliz com os resultados. Estou muito em casa na RM”, falou.

A terceira e penúltima etapa do Sul-Americano será disputadas no dia 8 de julho em Interlagos. Antes, a categoria terá em Goiânia, no dia 3 de junho, a quarta etapa do Brasileiro. “Foi em Goiânia que pilotei um caminhão da Truck pela primeira vez, fiz lá praticamente todos os treinos no meu primeiro ano de categoria. É uma cidade que eu adoro e uma pista com que eu já me identifico bem. Vou para lá cheio de vontade de andar na frente”, antecipou.

Posts Relacionados