F-Renault: Pela 1ª vez em circuito de rua, Fraga faz 8º tempo

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Piloto tocantinense, que disputa a Fórmula Renault Alps pela Tech1 Racing, afirmou estar contente com resultado, mas mira ficar entre os cinco na classificação

Em seu primeiro ano no automobilismo, Felipe Fraga disputa neste final de semana a segunda rodada dupla da Fórmula Renault Alps no circuito de rua de Pau, cidade localizada no sudoeste da França. O tocantinense, que compete pela Tech1 Racing, finalizou o treino livre desta sexta-feira (11) na oitava colocação.

Esta foi a primeira experiência de Fraga em um traçado de rua. E mesmo assim, o piloto demonstrou rápida adaptação, ajudado, segundo ele, por seus tempos de kartismo em Palmas (TO), onde vive com a família. "O início da minha carreira no Tocantins, no kart, foi em pistas de rua, e posso dizer que isso me ajudou muito", afirmou. "Logo de cara eu já estava passando bem perto dos muros e dos guard-rails para conseguir bons tempos de volta", lembrou.

O mais rápido do treino foi o francês Norman Nato, da RC Formula, com o tempo de 1min15s836. Fraga marcou 1min16s690. "O dia foi muito bom, o rendimento do carro estava fantástico. A equipe ficou muito feliz e para dizer a verdade eu não esperava ficar entre os dez primeiros em minha primeira vez correndo de carro em um circuito de rua. Então o saldo foi mais do que positivo", destacou.

"O acerto do carro também estava perfeito, e só tenho que agradecer a minha equipe. Amanhã vamos direto para a tomada de tempo, e o desempenho de hoje nos deixou bastante confiantes. Pelo menos a minha expectativa, depois do que vimos hoje, é se classificar entre os cinco primeiros", destacou.

Posts Relacionados