F-Renault: Na França, Felipe Fraga encara o desafio de corrida em circuito de rua

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Brasileiro da Tech1 Racing disputa segunda etapa da Fórmula Renault Alps no apertado traçado da cidade de Pau

A Fórmula Renault Alps realiza neste final de semana a sua segunda rodada dupla da temporada 2012. O palco é o tradicional traçado urbano da cidade de Pau, localizada aos pés dos Montes Pirineus, no sudoeste da França. O circuito, estreito, tem 2.769 metros de extensão e recebe corridas de carros desde 1930 - tendo recebido, inclusive, etapas da Fórmula 1 em sua primeira década de existência como Campeonato Mundial.

Será a primeira experiência do tocantinense Felipe Fraga em um circuito de rua com um carro da Fórmula Renault. O piloto da Tech1 Racing, porém, mostra-se otimista para o final de semana, já que os testes realizados nas últimas semanas na Espanha trouxeram melhorias no acerto do carro.

Felipe Fraga:

"Estou muito ansioso e confiante também, pois já corri de kart em circuito de rua, aliás, minhas primeiras voltas foram na rua. A pista aqui é muito apertada, tenho 1 hora de treino para tentar pegar as minhas marcas e ir com tudo para o qualifying. Espero levar bons resultados pro Brasil e ter um bom aprendizado aqui. Acho que o segredo é tentar ser rápido e constante, assim como foi em Monza, só que desta vez com mais cautela para conseguir somar pontos, os meus primeiros pontos."

Confira a programação:

Sexta-feira (11): 11h35 - 12h35 (de Brasília) treino livre

Sábado (12): 5h55 - 6h40 (de Brasília) qualifying
13h35 (de Brasília) 1ª corrida

Domingo (13): 5h15 (de Brasília) 2ª corrida

Posts Relacionados