F-Renault Alps: Fraga é o 3º na França

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pela primeira vez correndo em circuito de rua, brasileiro conquista seu melhor resultado em temporada de estreia no automobilismo

Na terceira corrida de sua vida a bordo de um carro do tipo fórmula, Felipe Fraga terminou em terceiro a primeira prova da segunda rodada dupla da Fórmula Renault Alps, disputada no circuito urbano de Pau, na França. O brasileiro, que compete pela Tech1 Racing, largou da terceira posição e chegou a ser ultrapassado. Nas estreitas ruas do traçado de 2,7 quilômetros, o brasileiro conseguiu se recuperar para comemorar seu primeiro pódio no automobilismo.

Esta foi, também, a primeira corrida da carreira de Felipe em um circuito de rua. "O dia foi ótimo, a começar pela classificação, em que mantivemos o ritmo demonstrado ontem e nos classificamos em terceiro no grid", lembrou o tocantinense, que na sexta-feira havia ficado com o quinto melhor tempo. "Na largada foi tudo bem, mas no meio da corrida eu cometi um erro e caí para quarto. Pude adotar uma tocada mais agressiva e consegui me recuperar arriscando na ultrapassagem. Foi bem legal, e estou muito feliz com o resultado", afirmou Fraga.

A vitória foi do francês Norman Nato, seguido do compatriota Paul-Loup Chatin, com Fraga a 0s3 do carro à frente. O resultado coloca Fraga em quinto lugar no campeonato com 15 pontos. "É um grande resultado por ser minha primeira corrida de rua e meu primeiro ano no automobilismo. Queria agradecer a Deus pela força e à minha família em especial", agradeceu.

Amanhã Fraga larga da quarta posição. "Estou confiante para buscar outro pódio", aponta.

Posts Relacionados