F-Renault Alps: Em corrida tumultuada, Fraga destaca experiência

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Piloto da Tech1 Racing mostrava ritmo forte, mas perdeu várias posições para evitar um acidente que ocorreu à sua frente. Mesmo assim, fez corrida de recuperação e mira top-5 na prova de domingo

Felipe Fraga estava esperançoso depois do ritmo demonstrado nos treinos livres, que foram seu primeiro contato com o circuito de Imola, palco da terceira rodada dupla da Fórmula Renault Alps. O brasileiro da equipe Tech1 classificou-se em oitavo, mas teve de largar da 13ª posição em razão de uma penalidade sofrida na corrida anterior, na França.

"Faltou dar uma acertadinha na classificação. Largando no meio do pelotão, eu não tinha outra escolha a não ser andar como se estivesse classificando. Já era o sétimo, quando dois carros rodaram na minha frente, e tive que desviar pela caixa de brita para não bater", lembrou o tocantinense, que está em seu primeiro ano no automobilismo.

"Caí para 17º, respirei fundo e comecei tudo de novo. No final das contas, 11º lugar não refletiu o nosso potencial por causa dos contratempos que enfrentamos nessa corrida movimentada. Nosso ritmo está entre os cinco mais rápidos do grid, e amanhã largando em nono eu espero terminar a prova entre os cinco primeiros", disse Fraga. A corrida foi vencida pelo francês Norman Nato.

Posts Relacionados