F-Indy: Tony Kanaan larga em oitavo nas 500 Milhas de Indianápolis

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Brasileiro larga na terceira fila no dia 27 de maio

A história de Tony Kanaan com as 500 Milhas de Indianápolis tem que ter sempre um frio na barriga. O brasileiro já foi protagonista de roteiro dramáticos, e neste sábado (19), no "Pole Day", não foi diferente. O baiano foi o primeiro a entrar para se classificar e conseguiu uma ótima média de 225.100 milhas por hora (mph), cerca de 362 km/h. No entanto, Kanaan foi desclassificado por falta do lastro no retrovisor, o que não atingiu o peso mínimo, e devido isso teve de começar tudo de novo. Foi um drama. O campeão da categoria de 2004 voltou a pista após todos tentarem a sua primeira tomada, e, felizmente, fez outras quatro voltas bem rápidas que o garantiu entre os nove primeiros, na sexta posição com a média 224.751 mph.

"Foi um ótimo dia para os três carros da KV, pois nos classificamos entre os 10 primeiros, então, ficamos bem satisfeitos. E agora é trabalhar para a corrida. Tive outro dia dramático aqui em Indianápolis, só pra variar um pouco, mas felizmente conseguimos reverter no final e fechamos com um grande resultado. Vamos que vamos para a prova", comentou Kanaan, que ainda não venceu no oval mais famoso do mundo.

Na fase final, entre os 9 primeiros, a equipe KV optou por poupar equipamento e não completou volta rápida, ficando com a oitava colocação no grid de largada, largando no meio da terceira fila - lembrando que em Indianápolis são três carros por fila. A pole-position ficou com o australiano Ryan Briscoe, da Penske.

As 500 Milhas de Indianápolis acontece no domingo, dia 27 de maio, às 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Band e do Canal BandSports.

Posts Relacionados