F-Indy: Rubens é o melhor estreante das 500 Milhas de Indianápolis

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brasileiro da KV Racing fez uma grande primeira corrida de sua carreira em circuito oval

A estreia de Rubens Barrichello correndo em circuito oval era cercada de grande expectativa. O brasileiro, veterano de 19 temporadas na Fórmula 1, deu novos rumos à carreira e encarou sua primeira experiência em ovais justamente no mais difícil de todos, nas 500 Milhas de Indianápolis. E Rubens foi o melhor "rookie" da prova, terminando na 11ª posição. Largando da décima posição, Rubens fez uma prova segura e sólida. Andando bem no tráfego, se livrou com muita confiança das confusões, e forçou o ritmo em momentos chave. O brasileiro cruzou a linha de chegada como o melhor entre os estreantes de Indianápolis.

"Meu carro estava com um pouco de pressão aerodinâmica a mais, até para ser mais confortável e seguro, mas terminei acelerando tudo. Foi diferente de tudo que já tinha feito até então. Gostei muito, e estou bem feliz de ter andado no pelotão da frente em minha primeira corrida em Indianápolis", disse Barrichello, bastante cumprimentado pelo time.

"Estou muito honrado por tudo que minha equipe fez, pelo ótimo trabalho e por me manter seguro o tempo todo. Após a prova de hoje, só tenho que respeitar ainda mais o que esses caras fazem aqui. Minha equipe fez um excelente trabalho, e estou muito orgulhoso por isso, pois tive uma tarde maravilhosa aqui", resumiu o brasileiro.

A vitória ficou com escocês Dario Franchitti, que conquistou o seu tricampeonato no tradicional oval de 2,5 Milhas. No próximo domingo (3), Rubens volta a disputar uma prova em circuito misto, desta vez, no circuito de Detroit.

Posts Relacionados