F-Indy: Rubens completa mais um dia de treinos no Indianapolis Motor Speedway

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Brasileiro continua trabalhando nos ajustes do Dallara-Chevrolet número 8 para sua estreia nas 500 Milhas

Foi apenas o segundo dia "para valer" de Rubens Barrichello no Indianápolis Motor Speedway, mas o estreante nas 500 Milhas já trabalha duro na busca pelo melhor acerto do Dallara-Chevrolet número 8. Neste domingo (13), Rubens fez sua melhor volta a uma média de 215,578 milhas por hora (346,865 km/h), o que lhe deixou na 26ª posição.

"O dia foi um pouco diferente. Logo de cara conseguimos melhorar a velocidade do carro, mas desde então a cada mudança que fazíamos o carro não reagia como esperado", afirmou o piloto da KV Racing Technology. O mais rápido do dia foi o colombiano Sebastian Saavedra, e Tony Kanaan, companheiro de Barrichello na KV, fez o 12º melhor tempo.

Aproveitando a experiência do amigo, que tem lhe ajudado como uma espécie de orientador nas 2,5 milhas do lendário circuito norte-americano, Rubens entregou seu carro para que Kanaan checasse o acerto no qual tem trabalhado.

"No final do dia eu pedi para o Tony (Kanaan) andar no meu carro porque eu precisava ver se eu estava desenvolvendo o acerto na direção correta ou não", disse. "Ele conseguiu as mesmas velocidades que eu, então isso me traz mais confiança para continuar o trabalho. Foi só o segundo dia, e em Indianápolis nós temos uma semana inteira para treinar", concluiu.

Os treinos prosseguem nesta segunda-feira (14).

Posts Relacionados