F-Indy: Rubens busca intimidade com o tráfego de Indianápolis

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Barrichello completou 50 voltas no quarto dia de treinos para as 500 Milhas; aumentou sua velocidade em relação a ontem e aprendeu um pouco mais sobre os segredos do "Brickyard"

Rubens Barrichello já acumula 256 voltas de experiência no Indianápolis Motor Speedway. Nesta terça-feira (15), quarto dia de treinos livres para as 500 Milhas, o estreante brasileiro da Indy melhorou a velocidade do Dallara-Chevrolet número 8, mas aproveitou mesmo o dia para aprender mais sobre como o carro se comporta quando em situações de tráfego intenso pelas 2,5 milhas do lendário circuito do estado de Indiana.

Foram 45 voltas completadas hoje, a melhor delas em 217,435 milhas por hora de média (349,852 km/h), o que lhe deixou na 29ª posição do dia. Mas nada com o que se preocupar, segundo o próprio piloto. "Ainda estamos tentando algumas coisas diferentes no carro, e tivemos um dia proveitoso, já que eu estava aprendendo a andar no tráfego, coisa que eu ainda não havia feito em Indianápolis. Também trabalhei bastante no aprendizado das linhas do circuito. Vamos procurar mais velocidade. Amanhã é outro dia, e vamos ver o que ele nos reserva", disse Rubens, que disputará sua primeira corrida em circuito oval.

Os treinos preparatórios para as 500 Milhas seguem nesta quarta-feira (16), com mais seis horas de sessão.

Posts Relacionados