F-Indy: Rubens abre a 4ª fila no grid das 500 milhas de Indianapolis

segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Acho que hoje conquistamos alguma coisa por ter qualificado no top-10 na minha primeira 500 Milhas de Indianápolis, e me fez sentir muito privilegiado"

A 10ª posição no grid de largada marcou a estreia de Rubens Barrichello na famosa prova das 500 Milhas de Indianapolis. O brasileiro surpreendeu a todos ao ficar entre os 10 primeiros em seu primeiro treino oficial no Indianapolis Motorspeedway, o "Pole Day", ficando a uma posição de passar para o "Superpole", largando na 4ª fila (por dentro) no próximo domingo (27).

"Estou muito feliz hoje, agradeço muito a equipe por ter me dado todo o suporte para aprender um pouco de tudo aquilo que envolve Indianapolis. É uma emoção muito grande ficar duas horas fora do carro e depois voltar e ir para uma classificação com uma media horária tão alta. Mas se eu ainda estava aprendendo no meu 19º ano de Fórmula 1, imagina o que eu estou aprendendo aqui agora," comentou o piloto, que marcou as suas melhores marcas justamente no Pole Day, com a média de 224.264 milhas por hora, 360 km/h.

Rubens foi o antipenúltimo piloto a ir para classificação, e o brasileiro marcou o 9º melhor tempo da etapa que antecipava o superpole, onde seria disputada a pole position. Porém, no último momento, Barrichello foi superado por seu companheiro de equipe e compatriota Tony Kanaan, que marcou o sexto tempo.

A 10ª posição do paulista foi celebrada por toda a equipe que trabalhava no ajuste do carro do piloto desde o dia 8 de maio onde começaram os treinos para a prova que tem como tradição o vencedor beber leite no pódio. "Estou muito feliz, foi um dia muito positivo. Agora vamos concentrar para fazer uma boa corrida," finalizou Rubens.

Posts Relacionados