F-Indy: Kanaan será orientador de "rookies" em Indianápolis

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Brasileiro trabalhará ao lado de Arie Luyendyk, como conselheiro de pilotos durante o mês de preparação para as 500 Milhas

Tony Kanaan foi escolhido pela IndyCar para trabalhar ao lado de Arie Luyendyk como conselheiro e coach dos pilotos que irão estrear nas 500 Milhas de Indianápolis. A mais famosa corrida do calendário da Fórmula Indy acontece no dia 27 de maio, porém, tem todo o mês de preparações para a corrida, já se iniciando a partir desta quinta-feira (10) como o treinamento de orientação para estreantes, ou Rookie Orientation Program.

"Estou contente pelo convite que recebi da IndyCar para ser o instrutor dos novatos em Indianápolis. Acho que estou ficando velho, por isso pintam esses convites", brinca Tony. "Mas a verdade é que recebi essa indicação com muita felicidade, e vou tentar ajudar ao máximo com a experiência que tenho em Indianápolis", afirmou o campeão de 2004 da Indy e pole position das 500 Milhas em 2005.

O piloto da KV Racing Technology atuará ao lado do bicampeão da prova, o holandês naturalizado norte-americano Arie Luyendyk, que já trabalha como instrutor de pilotos.

O Rookie Orientation Program é dividido em três fases. Na primeira os pilotos completarão dez voltas com velocidades médias entre 200 e 205 milhas por hora (de 320 a 330 km/h); na segunda, serão 15 voltas entre 205 e 210 milhas (330 a 337 km/h), e na terceira, já nas atividades normais programadas para todos os pilotos, eles já guiarão com velocidade livre após relatórios dos instrutores e dos comissários da Indy.

Os pilotos participantes do Programa são: Jean Alesi, Rubens Barrichello, Bryan Clauson, Wade Cunningham, Katherine Legge, James Jakes, Michel Jourdain Jr., Josef Newgarden e Simon Pagenaud, além de Sebastien Bourdais. Todos eles terão de passar pelas avaliações antes de terem a permissão para participar no evento.

Posts Relacionados