F-Indy: Detroit: lugar de emoções mistas para Tony Kanaan

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Circuito de rua que recebe a sexta etapa do campeonato volta ao calendário após quatro anos de ausência. Kanaan venceu a prova em 2007, mas em 2000 sofreu seu mais sério acidente

Detroit é um lugar que desperta emoções mistas em Tony Kanaan. O brasileiro, terceiro colocado nas 500 Milhas de Indianápolis, disputadas no último domingo, disputará sua quinta corrida no circuito de Belle Isle, com 3,37 quilômetros de extensão e 14 curvas. O traçado estava fora do calendário da Fórmula Indy desde 2008.

"Estou ansioso por voltar a Detroit. Tenho grandes memórias de Belle Isle quando venci aqui em 2007, e não tão boas de 2000", disse. Na ocasião, Tony quebrou o braço em uma forte batida durante o treino classificatório, que lhe deixou de fora das quatro corridas seguintes.

O piloto da KV Racing Technology, no entanto, sempre terminou entre os oito primeiros nas vezes em que correu em Detroit. "O circuito é desafiador, com curvas apertadas, mas espero ter outro bom resultado aqui no domingo", afirmou o nono colocado no campeonato, com 113 pontos.

Posts Relacionados