F-Indy: Castroneves comanda grupo brasileiro no grid da Indy 500

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Helio Castroneves conquistou na tarde deste sábado, em Indianapolis, a 6ª posição no Pole Day e largará no próximo domingo, no Indianapolis Motor Speedway, na segunda fila da 96ª Indy 500, a quinta etapa do IZOD IndyCar Series. A pole position foi conquistada poo Ryan Briscoe, companheiro de Castroneves no Team Penske. Tony Kanaan larga em 6º, Rubens Barrichello em 10º e Ana Beatriz Figueiredo em 13.

Na primeira fase do Pole Day, Castroneves adotou a estratégia de uma única tentativa, o suficiente para se garantir no grupo dos nove primeiros para o Fast Nine, com 225.285 mph. Na fase final, sua primeira tentativa foi de 225.172 mph, o que acabouse constituindo em sua marca definitiva, visto que em duas outras oportunidades optou por não completar o ciclo de quatro voltas lançadas.

“Obviamente que o objetivo era a pole, mas estou largando em uma posição muito boa e nosso carro se mostra muitoconsistente”, disse o piloto do Shell V-Power Pennzoil Chevrolet Team Penske #3, que cumprimentou calorosamente Ryan Brisco e por seufeito.

Posts Relacionados