F-Indy: Bia tem boa expectativa para Indy 500

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Defendendo as cores da Ipiranga Racing na Indy 500, as 500 Milhas de Indianápolis, que neste domingo terá sua 96ª edição disputada a partir das 13 horas, Ana Beatriz Figueiredo (Ipiranga /Bombril /STI Semp Toshiba /Language Training Center /Officer) está entusiasmada para a prova. Ela largará da 13ª posição, na quinta fila.

Esta é terceira vez da brasileira nas 500 Milhas de Indianápolis; a segunda prova dela com a equipe Ipiranga Andretti Autosport; e a primeira em que guia em circuito oval sem antes ter testado o novo carro da categoria nesse tipo de circuito. É também a primeira com seu novo time de mecânicos.

“Nós desenvolvemos um bom trabalho durante a semana de treinos, fizemos uma boa classificação, temos um carro que aparenta estar bom, ainda estamos trabalhando nos últimos ajustes, que testaremos no treino de uma hora desta sexta-feira, e nosso objetivo é fazer uma corrida inteligente e com paciência para tentar vencer no final”, ela comenta.

Longa, com 200 voltas pelas 2,5 milhas do centenário Indianapolis Motor Speedway, a Indy 500 costuma ser uma prova surpreendente ao longo de suas 3,5 horas de duração. E Bia está preparada para o desafio.

“Estou tranquila, confiante, feliz com a oportunidade de correr com a Andretti, com a boa evolução do nosso trabalho, tanto em São Paulo quanto em Indianápolis, e muito grata à Ipiranga por estar comigo mais uma vez nessas duas corridas. A expectativa é boa”, conclui a pilota da Ipiranga Andretti Autosport.

A Indy 500 2012 terá transmissão pelas rádios, tevês e sites da Rede Bandeirantes.

AGENDA INDY 500 2012

25 de maio, sexta-feira
12h00 às 13h00: Carb Day, último treino de aquecimento antes da prova

27 de maio, domingo
13h00 - Largada para a 96ª edição das 500 Milhas de Indianápolis

Posts Relacionados