Explosão no circuito da Catalunha

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Uma forte explosão interrompeu os festejos da vitória de Pastor Maldonado, no GP da Espanha, que decorriam no boxe da Williams, no circuito de Montmeló, na Catalunha.

A explosão teria tido origem em um dos tanques de gasolina do carro do próprio Maldonado, que se encontrava na zona das boxes.

A explosão, deflagrou um incêndio de grandes proporções que obrigou à evacuação do circuito espanhol.

A mesma publicação noticia que um mecânico da equipe Force India sofreu queimaduras enquanto um mecânico da Williams foi levado para o hospital devido a inalação da fumaça.

Já segundo o jornal "Marca", a atuação dos mecânicos da Caterham e da Force India foi decisiva para evitar males maiores no paddock. Os mesmos trouxeram vários extintores e conseguiram retirar os 50 tanques de gasolina do alcance das chamas antes da chegada dos bombeiros.

A página oficial da Fórmula 1 diz que a garagem da Williams, onde estava o carro de Bruno Senna e todos os equipamentos da prova, sofreu bastantes danos.

Mais tarde, a FIA confirmou que 31 pessoas foram atendidas no centro médico do circuito da Catalunha. Tendo 7 deles sido transferidos para unidades hospitalares onde continuaram a receber tratamento.

Posts Relacionados