Copa Montana: Aluizio Coelho é "top 5" no Velopark

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Paulista exalta bom trabalho da Valeo Motorsports: "Carro está extremamente competitivo"

Num campeonato tão competitivo quanto a Copa Chevrolet Montana, a regularidade tem sido um dos fatores determinantes nos últimos anos. Aluizio Coelho, da Valeo Motorsports - Gramacho tem seguido a lição, conquistando pontos importantes no Velopark, localizado a 30 km de Porto Alegre, palco da terceira etapa da temporada 2012.

Na corrida realizada neste domingo no Velopark e marcada por diversos acidentes, o paulista sofreu com diversos toques mas, mesmo assim, chegou na quinta posição. "Foi uma corrida muito boa, em que busquei fugir dos incidentes e subi algumas posições, cumprindo com o objetivo de entrar na zona de pontuação", explicou o piloto da Valeo Motorsports.

"É complicado porque o equipamento da Copa Montana é muito parecido com o Stock Car e tem alguns pilotos que não tem o mesmo nível de experiência, o que ocasiona essas largadas com tantos toques. A primeira curva é difícil porque ela é de alta a primeira perna e tem gente que quer fazer em alta velocidade já na largada. Tomei um toque na lateral e eu rodei para o lado contrário da segunda perna, perdendo várias posições, então eu dei sorte e acelerando rodei 180 graus deixei o carro fora da pista e coloquei a frente de volta na pista para poder fazer a trajetória correta. Temos um carro muito competitivo, que ficou um pouco desalinhado com o toque, mas eu fui me acostumando com isso e consegui virar boas voltas, mas foi uma boa recuperação", completou.

Com o resultado, Coelho acumula 28 pontos no campeonato e está empatado. A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana está marcada para o dia 15 de julho, no Rio de Janeiro.

Posts Relacionados