Automobilismo: Girho's pontua com seus três atletas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Na Stock Car, Zonta é sexto e Campos segue sequência nos pontos, enquanto Maistro termina etapa da F-Truck entre os dez melhores

A equipe Girho's encerrou sua jornada dupla nas pistas do Brasil neste fim de semana com seus três pilotos nos pontos. O melhor deles foi Ricardo Zonta, sexto colocado na etapa do Velopark (RS) da Stock Car, enquanto Julio Campos também pontuou e João Maistro fez bonito com seu caminhão na Fórmula Truck no circuito pernambucano de Caruaru.

Largando da 14ª colocação, Zonta conseguiu escapar por pouco do enrosco na primeira curva que envolveu diversos pilotos, como Thiago Camilo, Allam Khodair, Marcos Gomes e Átila Abreu, todos largando à frente. Com toda a confusão, Zonta subiu para 11° e passou a atacar um por um os rivais. Foi assim com David Muffato, Galid Osman, Denis Navarro, Tuka Rocha e Julio Campos, até chegar a Valdeno Brito, com quem travou uma disputa eletrizante nas voltas finais.

A batalha pelo quinto lugar perdurou até a bandeirada, com ambos chegando a trocar de posições por conta justamente do botão de ultrapassagem. "Fiz o máximo do 'push' e isso mostrou que nossa estrategia na classificação foi correta. No fim, o Valdeno também tinha um acionamento guardado e conseguiu manter a posição. Mas foi uma bela corrida", destaca.

Para Julio Campos, o que tinha tudo para ser uma grande corrida acabou se transformando em uma grande frustração. Após ser "top 10" nas duas primeiras provas, o paranaense conseguiu escapar da confusão da largada, mas com uma avaria que provocou um problema mais sério durante a corrida, quando ocupava o quinto posto. Isso o fez perder rendimento até o carro quebrar de vez. Mesmo assim, o piloto da Carlos Alves conseguiu salvar dois pontinhos com o 19º lugar.

Enquanto isso, na Fórmula Truck, João Maistro fez uma bela evolução, conquistando cinco posições e terminando em nono, somando pontos importantes no campeonato. "Foi uma boa corrida, difícil, por conta do calor e da competitividade no extremo, mas conseguimos uma boa apresentação e esses pontos são uma prova disso", ressalta. A Stock Car disputa sua próxima corrida em 15 dias, nas ruas de Ribeirão Preto (SP), enquanto a F-Truck volta a ação apenas no dia 3 de junho, em Goiânia (GO).]

Posts Relacionados