Stock Car: treinos deixam pilotos Girho's animados em Curitiba

sábado, 14 de abril de 2012

Ricardo Zonta anda em terceiro e Julio Campos, com pneus bem gastos, elogia competitividade nos treinos livres

Os pilotos da Girho's comemoraram o comportamento de seus carros no primeiro dia de treinos para a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, em Curitiba. Correndo em casa, Ricardo Zonta e Julio Campos iniciaram os trabalhos para a corrida de domingo e se mostraram animados com o que viram.

Na tabela de tempos, Zonta ficou em terceiro, comprovando o bom acerto de sua equipe, Linea Sucralose Racing Team, para o circuito paranaense; ajuste que contribuiu para o piloto da casa ir ao pódio com a terceira colocação no ano passado, sem contar a pole de 2009 com o atual modelo da categoria, o JL-09.

"Tivemos um dia produtivo, pois o carro anda bem aqui. Só mexemos em alguns detalhes buscando uma evolução e ela veio. Vamos unir essas informações com as dos testes, onde fomos atrás do limite de algumas coisas do carro para que não tenhamos problemas na corrida. "Amanhã não sabemos como estará o tempo, em que parte do dia vai cair a chuva e estamos atentos a isso. Torço para que seja no seco, assim teremos uma igualdade melhor de condições", comenta.

Campos, por sua vez, foi o 25º nos tempos a bordo do carro da Carlos Alves Competições, mas com uma justificativa: usou pneus bem gastos, ao contrário de seus rivais, e disse ter ficado satisfeito com o que viu. "Foi um dia importante. Usamos dois acertos diferentes nos dois treinos e vimos qual estava melhor. Estava com um ritmo bom e andando entre o terceiro e sétimo na tabela sem pneus novos, perdendo as posições quando os outros pilotos usaram pneus novos. Para amanhã, vamos com força total", completa.

Os treinos livres prosseguem na manhã deste sábado, com a classificação marcada para o meio-dia. A corrida acontece às 9h30 de domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Posts Relacionados