Stock Car: Pilotos da Girho's correm segunda etapa em casa

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prova que dá sequência à temporada 2012 acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, cidade sede da Girho's e terra natal dos pilotos Ricardo Zonta e Julio Campos


A segunda etapa da temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car terá um gostinho especial para os pilotos da Girho's, Ricardo Zonta e Julio Campos. A empresa, assim como os atletas, são de Curitiba, palco da corrida que dá sequência ao campeonato, no próximo dia 15.

Com novo regulamento, que anula a obrigatoriedade do pit stop, encurta a prova em dez minutos (de 50 para 40 minutos), lacra os carros dos dez primeiros após o treino e permite o uso do "push-to-pass" na classificação, pesando no número de ativações do sistema na corrida, provocou mudanças no jeito de encarar a prova por parte das equipes e pilotos.

Na etapa de Interlagos, quem optou por usar o 'push' na classificação e pretende fazer o mesmo em Curitiba é Campos, da Carlos Alves Competições, que foi o melhor entre os pilotos com a bolha da Peugeot, terminando em oitavo.

"Foi um bom resultado, ótimo para a primeira etapa. Por não ter 'push' suficiente para a prova toda, acabei não podendo ser agressivo no fim, e estamos vendo como usar essa estrategia para ser mais bem-sucedida ainda em casa, onde pretendo brigar entre os primeiros", destaca.

Com a sede de sua equipe também em Curitiba, Ricardo Zonta já obteve uma importante pole no local em 2009 e subiu ao pódio com a terceira posição no ano passado. Com a estrutura reformulada, o time do ex-piloto de Fórmula 1 trabalha em busca de um resultado ainda melhor que o desempenho apresentado na última exibição da Stock Car no AIC.

"Correr em casa é muito bom e não precisamos fazer viagens longas, hospedar em hotéis, o que é um ponto positivo, sem dúvida. Além disso, temos total capacidade de repetir o pódio do ano passado e irmos melhor. Estamos trabalhando para que isso aconteça", completa o piloto, que também tem no currículo o título do Mundial de FIA GT.

As mudanças da Stock Car para 2012 influenciaram até na programação, com as largadas marcadas para as 9h30 (de Brasília - transmissão ao vivo pela Rede Globo) e a visitação aos boxes do público acontecendo logo depois. "Não importa o horário. Por ser a nossa corrida de casa, vamos comparecer em peso para prestigiar os nossos atletas. Que eles consigam o melhor sucesso possível", comenta Rudimar Revers, diretor da Girho's.

Posts Relacionados