Stock Car: classificação confusa prejudica equipe de Zonta

sábado, 14 de abril de 2012

Os dois pilotos do Linea Sucralose Racing Team foram atrapalhados por carros mais lentos durante tomada de tempos em Curitiba

A classificação para a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada neste sábado em Curitiba, foi marcada por muitas polêmicas. A maioria delas girou em torno de pilotos mais lentos, que não se importavam em sair do traçado ideal e atrapalhavam os que vinham em volta rápida, fazendo da bandeira azul (que indica a presença de carro mais veloz atrás e obriga o piloto da frente a abrir passagem) um mero item decorativo nas mãos dos fiscais de pista.

Entre as vítimas estão os dois pilotos do Linea Sucralose Racing Team. Após um ótimo desempenho nos treinos livres, quando foi o terceiro, Ricardo Zonta carregou para a classificação a expectativa de uma posição entre os dez primeiros no grid de largada, mas a presença de um carro mais lento em um ponto delicado do circuito, o "S" de alta, impediu o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1 de fazer uma volta limpa. Como resultado, Zonta partirá em 14°, ao lado do atual líder do campeonato, Cacá Bueno.

A mesma coisa aconteceu com o parceiro de Zonta, Popó Bueno, que se deparou com uma fila de carros se preparando para abrir volta em sua tentativa e teve de se contentar com a 27ª colocação no grid. Para o chefe da equipe, Robson Fernandes, o episódio deste sábado precisa ser analisado com atenção pelas autoridades esportivas: "Na volta rápida do Zonta, no "S" de alta, o carro à frente estava se preparando para abrir e acabou estragando nossa volta rápida. No caso do Popó, ele foi atrapalhado por cinco carros mais lentos, um atrás do outro. Se a categoria não tomar uma atitude contra isso, não sei como serão as classificações. Está difícil."

A largada para a etapa deste domingo acontece às 9h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do programa "Esporte Espetacular".


Acesse www.ricardozonta.com.br e conheça o novo site do piloto.

Posts Relacionados