Mercedes-Benz Grand Challenge: João Campos, campeão, diz que "cobrança não traz pressão"

quarta-feira, 18 de abril de 2012

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/c40f9ecf986a5637e393c4df9fe7882e.jpgPiloto da Sicredi Racing dá início diante da torcida gaúcha à busca pelo segundo título no Mercedes-Benz Grand Challenge

A segunda temporada do Mercedes-Benz Grand Challenge será aberta neste fim de semana. As duas primeiras corridas de 2012 vão confrontar pilotos e equipes no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A representatividade gaúcha nas corridas de sábado (21) e domingo (22) estará concentrada no carro da equipe Sicredi Racing, que mantém sua dupla de pilotos formada por João e Márcio Campos, pai e filho.

João e Márcio conduziram a Sicredi Racing ao título do Mercedes-Benz Grand Challenge no ano passado, com cinco vitórias, dois segundos, três terceiros e dois quartos lugares – houve ainda dois abandonos. Na rodada dupla realizada em Santa Cruz do Sul, a dupla gaúcha obteve uma vitória e um segundo lugar. A meta de pelo menos repetir o desempenho de 2011 no circuito gaúcho é isenta de qualquer pressão adicional, segundo João.

“É fato que, por corrermos em casa, fica aquela coisa de uma cobrança a mais, um certo compromisso de irmos bem. Isso é normal, muito natural, para nós não significa uma pressão a mais”, comenta o piloto. “Meu objetivo e o do Márcio são o mesmo, ganhar a corrida, ou então fazer a melhor corrida possível, seja no Rio Grande do Sul, em Curitiba, no Rio de Janeiro ou em São Paulo, em todas as etapas”, exemplifica o gaúcho da Sicredi Racing.

O traçado de 3.530 metros é apontado por João Campos como “bastante desafiador”. “É uma pista travada. O Márcio, particularmente, se adapta muito bem ao traçado, ele consegue tirar do carro o máximo que a pista permite”, reverencia, ratificando a meta de vitórias. “Sempre, sempre vou em busca da vitória, do título. Santa Cruz do Sul é o primeiro degrau de uma escalada cujo objetivo, claro, é o bicampeonato do Mercedes-Benz Grand Challenge”.

A conquista de 2011 consolidou o sexto título brasileiro de João Campos, que na década passada foi pentacampeão da Pick-up Racing. “Penso sempre em conseguir o máximo que posso, sou movido a desafios, nem poderia ser diferente. Eu busco com o Márcio o bicampeonato agora e o heptacampeonato para minha carreira”, finaliza. A Sicredi Racing segue na disputa com apoio de Icatu e Mapfre, seguradora parceira da Corretora de Seguros Sicredi.

PROGRAMAÇÃO
A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge em Santa Cruz do Sul terá início na sexta-feira (20), com dois treinos livres de 40 minutos, marcados para as 10h e as 13h40. No sábado haverá a tomada de tempos classificatória, a partir das 8h. A primeira etapa terá largada às 13h23. A segunda, no domingo, vai começar às 15h56, com transmissão ao vivo pela Rede TV!. A narração será de Luc Monteiro, com comentário de André Duek e reportagem de Kaká Ambrósio.

Posts Relacionados