GP2: sem a borracha da Fórmula 1, Razia prevê mais dificuldades no Bahrein

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Pista vai ser diferente, mas será igual para todos", diz atual vice-líder do campeonato; fim de semana será mais intenso, com treinos e corrida no mesmo dia

Os pilotos da GP2 terão seus dias de estrelas neste fim de semana, disputando a segunda rodada dupla no Bahrein sem a presença da Fórmula 1, que correu o quarto GP da temporada 2012 no último domingo. Por conta disso, a programação será um pouco diferente do habitual, com apenas dois dias de atividades, sendo a sexta-feira o dia principal.

Apesar de gostarem de ser o centro das atenções, o que não acontecia desde a bateria especial realizada em Abu Dhabi em novembro passado, uma coisa incomoda com a ausência da Fórmula 1 no mesmo fim de semana: a pista estará mais suja e menos emborrachada, o que dificultará o trabalho de acerto, uma vez que a duração do único treino livre, que tem apenas 30 minutos, não foi modificada.

"Essa próxima rodada será um pouquinho mais difícil, porque a F-1 não estará aqui e a pista vai ser diferente, mas será igual para todos. Apesar de termos conquistado um bom acerto no último final de semana, precisaremos estar mais atentos a isso", destaca o atual vice-líder do campeonato, com uma vitória, dois pódios e todas as corridas na zona de pontuação, totalizando 57 pontos.

Razia, inclusive, considera que o trabalho será mais intenso ainda, por conta do condensamento das atividades em dois dias: "Vai ser até mais curto do que o normal, por termos a pista à nossa disposição. O molde continuou o mesmo, compacto, não permitindo erros. Serão 30 minutos de treinos livres, classificação e corrida em um dia só. Então o tempo para pensar no que fazer no carro é muito pequeno."

As duas corridas do fim de semana estão marcadas para as 10h30 do sábado e 8h do domingo (de Brasília); o SporTV exibe ambas ao vivo. Veja a classificação de pilotos após quatro corridas: 1. Davide Valsecchi, 70 pontos; 2. Luiz Razia, 57; 3. Esteban Gutierrez, 45; 4. James Calado, 39; 5. Max Chilton, 35; 6. Luiz Felipe Nasr, 22.

Programação do fim de semana no Bahrein:

Sexta-feira, 27 de abril 4h: Treino livre 5h30: Classificação 10h: Corrida 1

Sábado, 28 de abril 8h: Corrida 2

O brasileiro Luiz Razia tem o apoio de Caf - Casa de Assistência Filadélfia, Transamérica, Cyber 1 e Coralis.

Visite o site (www.luizrazia.com) e siga Luiz Razia no Twitter (http://www.twitter.com/luizrazia) para ficar por dentro de todas as informações e do dia-a-dia do piloto.

Posts Relacionados