F-Truck: Equipe Girho's marca primeiro "top 10" do ano

terça-feira, 3 de abril de 2012

Em prova movimentada, João Maistro conquista primeiros pontos na temporada ao chegar em oitavo lugar

A segunda etapa da Fórmula Truck em 2012, disputada no circuito carioca de Jacarepaguá, viu a equipe Girho's obter seus primeiros pontos na temporada. Superando confusões e com um ritmo de prova progressivo, o paranaense João Maistro obteve seu primeiro "top 10" do campeonato, ao terminar com a oitava posição.

Largando da 15ª posição, a evolução não só em termos de posição, mas no comportamento do equipamento Volvo, deixou Maistro bastante satisfeito, uma vez que um toque logo no começo o jogou para a última posição, forçando uma prova de recuperação, o que, consequentemente, forçou mais o caminhão.

"Tivemos um final de semana muito bom, sem quebras e sem grandes problemas. O nosso resultado na prova poderia ter sido melhor, já que eramos regulares nos tempos de cada volta, muitas vezes mais rápidos até que os ponteiros, que brigavam por posições", afirma o piloto, que descreve o caos da largada na pista da Cidade Maravilhosa.

"Fiz uma excelente largada, consegui dar o pé na hora exata e ganhei posições, porém quando afunilou na primeira curva e começaram os toques entre pilotos, me obriguei a tirar o pé, acabei "engarrafado", caindo para último, tive que vir remando e buscando uma a uma as posições perdidas. Nesse momento eu só pensava em não me envolver em acidentes, e foi a decisão mais acertada, terminamos a prova com o equipamento inteiro", completa.

Com o resultado, Maistro somou sete pontos na tabela, ocupando a 11ª colocação ao lado de Christian Fittipaldi, Wellington Cirino e Luiz Pucci. A próxima prova acontece dia 6 de maio, no circuito pernambucano de Caruaru.

Posts Relacionados