F-Indy: Castroneves fará corrida estratégica neste domingo em Long Beach

domingo, 15 de abril de 2012

Helio Castroneves assinalou hoje, em Long Beach, o 8º melhor tempo no Qualifying para a terceira etapa do IZOD IndyCar Series, que acontece neste domingo no circuito de rua da Califórnia. Apesar disso, o piloto do Team Penske, extra-oficialmente, largará em 18º em razão da punição imposta a todos os usuários dos motores Chevrolet, que perderam 10 posições em relação à posição original de largada.

Isso ocorreu porque a fornecedora de motores determinou a troca de todos os V6 Turbo para evitar a quebra que foi protagonizada no teste de Sonoma por James Hinchcliffe. Como a substituição ocorreu antes rodagem mínima imposta pelo regulamento, que é de 1.850 milhas, foi aplicada a penalidade prevista pela IndyCar.

A medida atingiu, entre outros, o pole position Ryan Briscoe, do Team Penske, e os brasileiros Tony Kanaan e Rubens Barrichello, da KVRacing Technology. Dessa forma, quem largará na primeira posição é o escocês Dario Franchitti, com Dallara Honda da Chip GanassiRacing. O grid será definido somente na manhã desse domingo, pela organização, pois alguns usuários dos motores Lotus também optaram pela troca,

"O Team Penske fez um excelente trabalho hoje, com meus companheiros de equipe Ryan Briscoe assinalando a pole e Will Power fechando a primeira fila. Eu tive um pequeno problema de equilíbrio na segunda fase do Qualifying e faltou pouco para eu entrar no Fast Six. O 8ºmelhor não é ruim, mas não corresponde ao bom desempenho que eu emeu pessoal conseguimos desenvolver aqui. A pena é que todos nós seremos punidos com a perda de 10 posições e vamos lá para trás.Então, o negócio é largar com muita cautela para evitar acidentese jogar com a estratégia para driblar essa desvantagem",disse Castroneves.

Posts Relacionados