F-Indy: Castroneves destaca eficiência do kit da Dallara em Indianapolis

quinta-feira, 5 de abril de 2012

O brasileiro foi o único representante do Team Penske, nesta quarta-feira, no oval localizado no estado de Indiana, USA

Helio Castroneves classificou como eficiente e kit aerodinâmico desenvolvido pela Dallara para ser usado no DW12 nos circuitos ovais da temporada 2012 do IZOD IndyCar Series. A constatação ocorreu nesta quarta-feira, quando pela primeira vez os carros da categoria,um por equipe, puderam experimentar o novo dispositivo no Indianapolis Motor Speedway, oval de 2,5 milhas que sedia a histórica Indy 500, que neste ano acontecerá em 27 de maio.

Embora o objetivo não fosse o de fazer tempo, Castroneves pôde sentir que,num primeiro momento, o carro atual se mostrou um pouco mais lento doque o usado até o ano passado. Em contra partida, já foi possível sentir uma maior incidência de vácuo.

“Temosmuito trabalho pela frente. Tudo o que a gente tinha de receita para Indianapolis já não serve para nada. É começar do zero, mesmo.Mas o importante do teste de hoje foi perceber como o kit aerodinâmico funciona e permitiu definir uma receita básica para o início dos trabalhos da Indy 500” disse Castroneves. “Achoque estamos no caminho certo”, concluiu.

Posts Relacionados