F-Indy: Castroneves conclui testes em Sonoma

terça-feira, 10 de abril de 2012

Castroneves conclui testes em SonomaHelio Castroneves treinou nesta segunda-feira, 9 de abril, com o Dallara DW12 Chevrolet no Infineon Raceway, misto permanente localizado na cidade californiana de Sonoma. O objetivo foi alcançado, uma vez que foi possível testar diversas soluções desenvolvidas pelo Team Penske para circuitos com essas características.

A Penske foi completa para Sonoma, pois os companheiros de equipe do brasileiro, os australianos Will Power e Ryan Briscoe, também estiveram em ação no traçado de 3.685 metros e 12 curvas.

“Treinamos o suficiente em Sonoma para cumprir o nosso programa previamente estabelecido. Pudemos experimentar algumas soluções desenvolvidas na fábrica e outras verificadas durante o treino”, disse Helio Castroneves.

“Foi muito positivo porque essas soluções nos permitirá partir de uma base bastante sólida quando voltarmos aqui para a prova de agosto e vamos poder usar muitos desses dados em outros circuitos”, concluiu o recordista brasileiro da Indy, com 26 vitórias.

Castroneves continua na Califórnia, onde no próximo domingo, 15 de março, disputará a terceira etapa do IZOD IndyCar Series, no circuito de rua de Long Beach, onde já venceu em 2001 e defenderá a sua liderança no campeonato, após a vitória em St. Petersburg e o 3º posto no Barber Motorsports Park, no Alabama.

Posts Relacionados