F-Indy: Bia corre em São Paulo e Indianápolis

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Pilotando o carro número 25 da Ipiranga Andretti Autosport, Ana Beatriz Figueiredo disputará a São Paulo Indy 300 e as 500 Milhas de Indianápolis da Fórmula Indy, no fim de abril e em maio. A brasileira correrá com patrocínio da Ipiranga e apoio da Bardahl.

“Considero a Andretti uma das maiores equipes da Indy. Esta é minha grande chance na categoria e talvez na carreira. Iniciamos a interação recentemente, mas já dá para perceber o quão detalhado o trabalho é feito. Começamos a conversar no ano passado, e por algumas vezes achei que não daria certo, mas o André Ribeiro e o Augusto Cesário, gestores da minha carreira, fizeram um trabalho incrível e, junto com uma supervontade do Michael Andretti, do John Lopes e do J. F. Thorman, nós conseguimos fechar esse acordo”, comenta Bia Figueiredo.

"Eu estive assistindo a Bia por alguns anos. Ela andou muito forte na Firestone Indy Lights e fiquei impressionado com o ritmo que mostrou lá”, diz Michael Andretti, chairman, presidente e CEO da Andretti. “Esta oportunidade é uma boa opção para nós como uma equipe. O Brasil é um mercado importante de crescimento para muitos de nossos patrocinadores, de modo que ter uma pilota brasileira e a Ipiranga no nosso time faz todo o sentido. Esta oportunidade se concretizou um pouco tarde, e por isso estamos gratos pelo apoio operacional prestado por Eric Bachelart, da Conquest."

Esta é a terceira temporada da Ipiranga patrocinando Bia Figueiredo. “A participação na Indy é a materialização da nossa paixão. Somos apaixonados por carros, por isso o automobilismo é mais do que uma plataforma de marketing, faz parte do nosso negócio e materializa o nosso posicionamento. A Bia Figueiredo é uma referência no automobilismo como atleta de destaque. Ela é uma personalidade que contribui para fortalecer os nossos valores e consolida nossa presença nessa importante categoria do automobilismo mundial”, afirma Jeronimo Santos, diretor de varejo e marketing da Ipiranga.

Bia guiará um conjunto Chevrolet Dallara e tem pela frente o desafio de se adaptar rapidamente ao novo equipamento da Indy, que experimentou em um dia de testes com a Andretti em Sebring, o único até a corrida de São Paulo.

“O carro novo tem muito mais grip que o anterior, então as velocidade mínimas estão maiores. Mas a grande diferença são os freios de carbono e praticamente tive que reaprender a frear. A categoria está extremamente competitiva. Nas duas primeiras etapas do campeonato havia cinco pilotos no mesmo décimo de segundo”, diz ela.

Bia terá como companheiros de equipe James Hinchcliffe, com quem correu na Indy Lights, em 2009, Marco Andretti e Ryan Hunter-Reay, além de Sebastian Saavedra nas 500 Milhas de Indianápolis. Ela retornará ao Brasil após acompanhar a Andretti na terceira etapa da temporada, em Long Beach, em 17 de abril. “Estou muito feliz e não vejo a hora de acelerar pelas ruas da minha querida cidade, São Paulo!”, completa a pilota da Ipiranga Andretti Autosport.

Sobre a Ipiranga

A Ipiranga possui uma rede de mais de seis mil postos de combustível da marca, voltados a atender às necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são mais de 1.200 lojas am/pm e 880 unidades Jet Oil e Jet Oil Motos, franquias próprias instaladas nos postos da rede que oferecem, respectivamente, serviços especializados para automóveis e motos. Complementando a estratégia de diferenciação da oferta, a marca possui o e-commerce Ipirangashop.com com mais de 50 mil itens à venda, meios de pagamento próprios e o programa de fidelidade Km de Vantagens com nove milhões de participantes. Em 2011, a Ipiranga registrou volume de vendas de 21,7 milhões de metros cúbicos, 8% acima do volume vendido em 2010. A receita líquida da empresa foi de R$ 42,2 bilhões, aumento de 16% em relação ao ano anterior. A Ipiranga integra um dos maiores grupos empresariais brasileiros – o Ultra. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, através da Ipiranga, e de GLP, através da Ultragaz, na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo, e na produção de químicos, através da Oxiteno. Para mais informações, visite www.ipiranga.com.br e www.ipirangaracing.com.br.


Sobre a Andretti Autosport

A Andretti Autosport, de propriedade de Michael Andretti, lenda do automobilismo norte-americano, tem vários carros na Fórmula Indy. Com sede em Indianápolis, a equipe conquistou três campeonatos IndyCar Series (2004, 2005 e 2007) e duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis (2005 e 2007). A Andretti também participa com vários carros da Firestone Indy Lights, da Star Mazda Championship e do campeonato nacional da USF200. Para mais informações, visite www.andrettiautosport.com.


Sobre Bia Figueiredo

Única brasileira em uma categoria top do automobilismo internacional, única brasileira a correr nas 500 Milhas de Indianápolis, Bia Figueiredo é a única mulher a vencer na Fórmula Renault, três vezes, em 2005; a primeira mulher a vencer na Indy Lights, duas vezes, em 2008 e 2009; e a única mulher a competir e vencer no Desafio das Estrelas, torneio de kart organizado por Felipe Massa, em 2010. Ela disputou quatro provas da Indy em 2010 e toda a temporada de 2011. Para mais informações, visite www.biaracing.com.

Posts Relacionados