F-Abarth: tarde de treinos para brasileiro em Monza

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Piloto catarinense Yukio Duzanowski segue preparação para a temporada 2012

O brasileiro Yukio Duzanowski, um dos estreantes da temporada 2012 da Fórmula Abarth, um dos principais campeonatos-escola do automobilismo europeu, realizou nesta semana uma sessão de testes no mítico circuito de Monza e em Misano, na Itália.

A bordo do carro da tradicional equipe JD Motorsport, o piloto de 17 anos, natural de Joinville, Santa Catarina, participou de uma sessão de treinos. "A equipe gostou bastante da evolução dele. Sempre andando entre os mais rápidos na pista, apesar da pouca experiência com este tipo de carro. Não houveram problemas e ele teve uma semana de puro aprendizado", comentou o orientador de Yukio, o ex-piloto de F-1 Enrique Bernoldi.

Para o jovem piloto, a chance de poder aperfeiçoar seu aprendizado em uma pista como Monza é algo espetacular. "É muito legal saber que estou andando em uma pista onde meus ídolos já passaram a história corre solta. Foi uma tarde muito boa de trabalho e seguimos o trabalho para fazer bonito no início do campeonato, em junho", destaca Duzanowski.

Os próximos treinos da F-Abarth acontecem nos dias 22 e 23 de maio, na pista de Vallelunga.

Posts Relacionados