Copa Montana: primeira fila para a Valeo Motorsports

domingo, 15 de abril de 2012

Depois de liderar os treinos livres, Aluizio Coelho garantiu a segunda posição no grid em Curitiba

Apenas 0s196 separou Aluizio Coelho e a Valeo Motorsports da pole position para a segunda etapa da Copa Chevrolet Montana. Na classificação disputada com a expectativa de chuva (que caiu caprichosamente logo após a bandeira quadriculada ser exibida), Coelho travou um grande duelo com o pole position Tiago Geronimi, após ter sido o mais rápido nos treinos livres.

Contudo, um acidente envolvendo o piloto João Pretto antecipou o encerramento da sessão e impediu Aluizio de fazer uma tentativa final, uma vez que havia evoluído quase quatro décimos na última passagem e possuía alguns dos melhores trechos da pista. Mas o imprevisto não tirou a alegria do piloto sul-mato-grossense, que elogiou bastante o equipamento preparado pela Gramacho Competições.

"Nosso carro estava muito consistente, fazendo voltas constantes com pneus usados. Agora, vamos ver a corrida", destaca Coelho, ressaltando a importância de largar da primeira fila. "Já é uma grande conquista, pois nos deixa em condições de evitar as confusões na largada", explica o campeão inglês de F-Renault em 1998, dividindo as pistas contra nomes como Vitor Meira e Robbie Kerr.

Para este domingo, de acordo com o Instituto Climatempo, a previsão é de 18 milímetros de chuva e água em todos os momentos do dia, mas isso não incomoda Aluizio, que prefere viver um dia de cada vez. "Claro que sempre temos opções, mas não fico pensando em 'se' chover. Prefiro viver o presente, agradecendo o Presenteador", completa. A largada da segunda etapa está marcada para as 13h15 (de Brasília).

O projeto Valeo

Posts Relacionados