Comunicado - Yann Cunha - F-3 sul-americana

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Esclarecimento sobre notícia inverídica publicada no site da categoria referente ao campeonato de 2010


No último dia 2 de abril, foi divulgado no site oficial da Fórmula 3 sul-americana uma notícia informando que o piloto Bruno Andrade teria confirmado o título da temporada de 2010 em cima de Yann Cunha por conta de um protesto feito por Andrade na última corrida do campeonato, disputada em 7 de novembro daquele ano, no autódromo de Interlagos (SP), por conta de um incidente envolvendo ambos dentro da pista.

De acordo com os representantes legais de Yann, Carlos Eugenio Lopes (OAB-RJ nº 14.325) e Gustavo de Castro Santos (OAB-DF nº 19.258), a decisão mencionada pelo site não é definitiva, ou seja, contra ela ainda cabe recurso, nos moldes do arte 146 e seguintes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ou seja, a decisão sobre o campeão da temporada em questão ainda está sub-júdice. Extra-oficialmente, Yann terminou a temporada 2010 com 363 pontos, contra 359 de Andrade.

Na visão de Cunha e seus representantes jurídicos, é, no mínimo, lastimável que a organização de evento tão importante no cenário do automobilismo brasileiro e continental não se atente, em suas notas oficiais, para detalhes como este, fazendo-se canal de divulgação de notícia equivocada e pior: tomando-se partido de uma situação cuja resolução compete apenas à Justiça Desportiva.


Equipe Yann Cunha

Posts Relacionados