Sprint Race: "Intensivão de velocidade" atrai piloto catarinense

sexta-feira, 30 de março de 2012

Jorge Garcia destaca quantidade de atividades em pista a preços acessíveis para pilotos que competirão sem dupla no novo campeonato

Se a possibilidade de competir em duplas a preços competitivos no Sprint Race atraiu bastante gente, a chance de poder andar sozinho (e bastante) a valores acessíveis também trouxe seus adeptos à nova categoria, que estreia no dia 8 de abril em Interlagos (SP).

Depois de militar por anos em campeonatos regionais e na Copa Montana, o catarinense Jorge Garcia viu na Sprint Race a possibilidade de ter muito tempo de pista e um carro de qualidade só para ele, uma vez que está nos primeiros estágios da carreira e ter quilometragem é essencial.

"Estou pensando em mais experiência. No total, serão 20 provas, enquanto o normal em um campeonato são dez. É a oportunidade de andar mais, como se fosse um intensivão da velocidade", destaca o piloto, que ressaltou o diferencial da Sprint Race: andar mais por menos, enquanto a maioria dos outros torneios no Brasil são mais caros e restritos com relação a treinos.

"Por ser uma categoria nova, uma das coisas que me atraiu é poder treinar e andar bastante. Com 20 corridas, é um preço justo. Em outras categorias, você paga 500 mil para fazer oito corridas e andar muito pouco", analisa Jorge, que provou o carro em Piracicaba e se mostrou fascinado.

"Eu gostei muito do carro, que, ao contrário de um regional, que é adaptado, é de corrida, mesmo, com tração traseira, câmbio sequencial. Ele é forte, leve, freia bem, gostei bastante. Senti que minha adaptação foi legal, caiu como uma luva", anima-se Garcia, que prefere se conter quando o assunto é a briga pelo campeonato logo de cara.

"Não vou me colocar como favorito, pois temos alguns mais experientes, como o Eduardo Leite e o João Marcelo. Ninguém ali é moça virgem! Mas acredito que vou andar no pelotão da frente", completa. O calendário da Sprint Race é composto por dez etapas, disputadas em circuitos de São Paulo e do Paraná.


Mais informações, acesse: www.sprintrace.com.br

Posts Relacionados