F-Truck: Novo começo para Maistro no Rio de Janeiro

sexta-feira, 30 de março de 2012

Piloto Girho's encara prova em Jacarepaguá como um início efetivo para temporada, após ter problemas na primeira volta no Velopark

A segunda etapa da temporada 2012 da Fórmula Truck, marcada para este fim de semana no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será encarada como um novo início de campeonato para João Maistro, piloto da equipe Girho's Esportes.

O piloto paranaense, que compete com um modelo Volvo preparado pela Clay Truck Racing, acabou vítima das confusões da primeira volta na etapa de abertura do ano, disputada no início de março no circuito do Velopark, quando rodou e ficou fora da disputa. "Vamos encarar como um novo início e estamos empolgados para reverter a situação da primeira corrida e lutar por pontos importantes no Rio", afirma o competidor, natural de Londrina.

Para apimentar ainda mais a corrida, a previsão do tempo indica chuva para todo o fim de semana na Cidade Maravilhosa. "Chuva é sempre complicado, mas igual para todos. A única coisa ruim, com o tempo fechado, é ficarmos sem o cenário maravilhoso do Rio de Janeiro na pista, que é um dos mais bonitos que existem", completa Maistro, que integra o time Girho's Esportes ao lado dos pilotos Ricardo Zonta e Julio Campos, além do time de futebol Mundo Novo.

A programação da etapa carioca da Truck terá início na manhã desta sexta-feira, com duas sessões de treinos. A tomada de tempos classificatória acontece no sábado a partir das 13h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo, pelo site da categoria (www.formulatruck.com.br). A corrida de domingo terá largada às 13 horas e será transmitida ao vivo pela Band, em HD.

Acesse www.girhos.com.br

Posts Relacionados