F-Truck: equipes lidam com expectativa de chuva na etapa de Jacarepaguá

sexta-feira, 30 de março de 2012

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/d439efef7672d249cf82600c0bd5b6df.jpgChuva no Rio dá novo rumo à preparação das equipes da Fórmula Truck

Meteorologia indica que GP Bridgestone-Bandag vá consolidar primeira corrida da categoria com chuva em Jacarepaguá

A preparação das equipes da Fórmula Truck para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro passa a contemplar um fator a mais: a meteorologia. A chuva chegou ao Rio de Janeiro ainda na quarta-feira (28) e, segundo indicam os institutos meteorológicos, seguirá ininterrupta pelo menos até domingo (1º), dia da corrida que vai colocar em disputa o GP Bridgestone-Bandag no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá.

O instituto Climatempo indica 70% de probabilidade de chuva nos três períodos entre sexta-feira (30), dia dos primeiros treinos, e o domingo da corrida, com temperaturas oscilando entre 18 e 28 graus. Se por um lado suscita receios quanto à condição da pista, por outro a chuva ameniza a preocupação das equipes com a alta temperatura, que nas edições anteriores da corrida submeteu os caminhões a índices excessivos de desgaste.

A programação do GP Bridgestone-Bandag terá início na manhã desta sexta-feira, com duas sessões de treinos de 60 minutos, cada, agendadas para as 10h30 e as 14h. No sábado (31) haverá mais dois treinos livres, às 8h30 e às 10h30. A tomada de tempos classificatória, que vai definir o grid de largada a partir das 13h30, terá transmissão ao vivo, com áudio e vídeo, pelo site da categoria, o www.formulatruck.com.br.

A corrida de domingo terá largada às 13h05 e será transmitida ao vivo pela Band, em HD, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério. A Fórmula Truck teve, até hoje, duas etapas no Rio. Em 2010, a pole foi de Danilo Dirani, com Ford, e a vitória coube a Roberval Andrade, de Scania. No ano passado, Felipe Giaffone foi pole com um Volkswagen e Geraldo Piquet venceu com Mercedes-Benz.

A classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, depois de uma etapa, é a seguinte:

1º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 30
2º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 22
3º) André Marques (SP/Volkswagen), RM Competições, 17
4º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), AJ5 Motorsport, 14
5º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF/Volvo, 12
6º) Diumar Bueno (PR/Volvo), DB Motorsport, 10
7º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 8
8º) Luiz Pucci (ARG/Volvo), ABF/Volvo, 7
8º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 7
10º) Christian Fittipaldi (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 6
10º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 6
12º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 5
13º) Pedro Gomes (SP/Ford), Ford Racing Trucks/DF Motorsport, 4
14º) Regis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Desenvolvimento Team, 2
15º) Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1

Posts Relacionados