F-Truck: em bom momento, Diumar Bueno aposta em "grande resultado"

terça-feira, 27 de março de 2012

http://grelak.com.br/e-marketing/alta/43004fcce40c39c22112addec69a386c.jpgDiumar destaca bom momento e vê chance de “grande resultado” no Rio

Paranaense da DB Motorsport atribui início de temporada produtivo na Fórmula Truck a parceria técnica Diumar Bueno é um dos pilotos mais motivados para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

O paranaense, que pilota o Volvo número 11 da DB Motorsport, aponta vários fatores para a expectativa por um bom resultado no GP Bridgestone-Bandag, que será disputado neste domingo (1º) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, com largada às 13h e transmissão ao vivo, em HD, pela Rede Bandeirantes. Um desses motivos é justamente o resultado alcançado na abertura da temporada. Bueno foi sexto colocado na corrida do dia 4 de março no Velopark, uma das mais desgastantes da história recente da categoria por conta da alta temperatura. “Larguei em 18º, tive muita dificuldade nos treinos classificatórios, mas a equipe fez as modificações corretas para o domingo e isso me permitiu uma boa reação na corrida. Foi um grande resultado”, ele definiu.

A DB Motorsport foi eleita a melhor equipe no Velopark. A avaliação de integrantes da organização da categoria leva em conta organização e limpeza nos boxes, uniformização, desempenho do equipamento e a repercussão que o trabalho da equipe causa durante o fim de semana de corrida. Jansen Bueno, filho de Diumar, recebeu o prêmio no grid, minutos antes da largada da corrida, que teve vitória do pernambucano Beto Monteiro, da Iveco. Diumar Bueno frisa, também, a parceria de sua equipe com a Turbos Garrett, à qual atribui o desempenho na primeira corrida do ano. “Nós estamos trabalhando juntos no desenvolvimento do turbo de alta performance específico para a Truck desde 2010.

O equipamento foi finalizado e aprovado em Brasília, na última corrida do ano passado, e graças a ele conseguimos já no Velopark os nossos primeiros pontos no campeonato”, comemorou. Ocupando a sexta posição na tabela de classificação do campeonato, o piloto paranaense da DB Motorsport vislumbra mais um resultado positivo na corrida de domingo no Rio. “Nossa equipe está em uma fase positiva, e todos temos a certeza de que mais um grande resultado virá nesta corrida”, apostou. A programação de treinos para o evento em Jacarepaguá terá início na tarde de sexta-feira (30), com duas sessões livres de 60 minutos, cada.

Posts Relacionados