F-Indy: Castroneves fecha o primeiro dia de atividades em Birmingham como o 2º mais rápido

sexta-feira, 30 de março de 2012


Helio Castroneves classificou como positivo o primeiro dia de treinos livres para o Honda Grand Prix of Alabama, segunda etapa do IZODIndyCar Series, que acontecerá no domingo, (01 de abril), na cidade norte-americana de Birmingham, no estado do Alabama. O Team Penskedominou a primeira sessão, com o australiano Will Power em 1º(1min11s2886) e Castroneves logo a seguir, com 1min11s5010.


Por causa das fortes chuvas que desabaram no período da tarde, opresidente do Team Penske, Tim Cindric, decidiu não enviar seus carros para a pista e as difíceis condições climáticas provocaram o encerramento prematuro da Practice 2. Dessa forma, os tempos da manhã predominaram no acumulado dos dois treinos.

Para Castroneves, que nessa prova correrá com o carro predominantemente azul e branco em razão do patrocínio principal da AAA Insurance, o dia foi bom, apesar da chuva. “Jáencontramos um pacote básico muito bom para a prova de domingo. A chuva atrapalhou um pouco porque iríamos experimentar alguns detalhes para melhorar a performance, mas do jeito que está já está bom. Amanhã vamos procurar melhorar um pouco mais, pois largar nafrente aqui é muito importante”,disse Castroneves, que buscará no qualifying de amanhã (sábado) a sua 40ª pole position (sendo 36 contra o relógio e três pelo posicionamento no campeonato em face do cancelamento da atividade).

Posts Relacionados