Williams lança seu novo carro

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Renascimento. Esta é a esperança da Williams com o FW34, lançado nesta manhã em cerimônia discreta nos boxes do circuito de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, antes do início da primeira sessão de testes coletivos. Com a volta do motor Renault, o carro será o primeiro que Bruno Senna pilotará na equipe inglesa, a mesma onde o tio Ayrton, tricampeão da Fórmula 1, morreu disputando o GP de San Marino de 1994, em Imola. O venezuelano Pastor Maldonado continua como titular.

Bruno Senna e Pastor Maldonado com a nova Williams FW34 em Jerez de la Frontera (Foto: Divulgação/Williams)

O carro é o primeiro produzido pela nova equipe técnica da Williams, encabeçada por Mike Coughlan, ex-McLaren, e Mark Gillan, após a saída do fundador Patrick Head no fim de 2011. O FW34 tem o já famoso degrau no bico, solução encontrada pela maioria dos projetistas para se adequar às novas regras de limitação de altura da parte dianteira, que não deve ultrapassar os 55 centímetros de altura.

Bruno Senna com o macacão da Williams na apresentação do FW34 (Foto: Getty Images) 
 
- Alguém pode dizer, ao olhar para a Williams, que estamos começando novamente. Temos um carro novo, uma nova dupla de pilotos, novo motor e uma nova equipe técnica. Também contamos com uma série de parceiros que chegaram nos últimos meses. Quero aproveitar a oportunidade para dar as boas-vindas e desejar que eles tenham uma ótima experiência conosco. Tivemos um bom inverno na fábrica e sentimos que estamos prontos e fortes para a luta nesta temporada - disse Frank Williams, dono do time inglês, após o lançamento do FW34.

O modelo vai para a pista já nesta terça-feira, com Maldonado ao volante. Bruno Senna só entra na pista na quinta-feira, por causa do regulamento da Fórmula 1. Apenas um carro pode ser usado pelas equipes nos testes coletivos. É a primeira vez que o brasileiro participará dos testes de pré-temporada como piloto titular na categoria.

- Estou ansioso para voltar às pistas com a Williams. Este é meu primeiro programa de testes de pré-temporada desde meu início na Fórmula 1, há dois anos. Estou realmente motivado e espero trabalhar duro com todos na equipe. Espero que tenhamos um mês bem-sucedido para desenvolver o carro e chegar em Melbourne com uma boa preparação - afirmou.

fonte: globo.com

Posts Relacionados