F-Truck: Lançamento de temporada “ainda melhor” reúne mais de 300 pessoas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

“Se 2011 foi bom, 2012 vai ser ainda melhor”. Foi com essas palavras que a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro Félix, finalizou o breve discurso que fez na noite de quinta-feira (9), na solenidade que marcou o lançamento da temporada 2012 dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano. O evento reuniu mais de 300 pessoas entre pilotos, parceiros, integrantes da equipe da categoria e jornalistas no Spaço Quatá, em São Paulo.

A solenidade que integrou o lançamento da temporada teve como mestre de cerimônias o jornalista Téo José, narrador das corridas da Fórmula Truck nas transmissões ao vivo pela Rede Bandeirantes. Uma edição em vídeo mostrou as pistas que vão receber as dez corridas de 2012, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro – e quatro contando pontos pelo Sul-Americano – e apresentou os pilotos que vão participar da temporada, a 17ª da categoria.

Neusa Navarro Félix falou durante o coquetel que antecedeu o jantar oferecido aos convidados. “Quero frisar aqui, de coração, o meu agradecimento a todos os colaboradores que fazem esse grande evento que é a Fórmula Truck, nossos patrocinadores, a imprensa”, disse a presidente da categoria, bastante emocionada. No palco, ela foi homenageada pelo piloto Felipe Giaffone, atual campeão da Truck, com um buquê de flores.

O lançamento da temporada 2012 também revelou a nova piloto do Pace Truck: a partir de 2012, a atribuição será da modelo paulista Talula Pascoli, que substituirá Mariana Felício. Ela vai conduzir o caminhão de apoio, que neste ano passa a ser um Ford Cargo. A recepção a Talula foi conduzida pelo gerente de Marketing da Ford Caminhões, Pedro Aquino, que brindou a modelo entregando-lhe um buquê.
A preparação do evento festivo valorizou os motivos da Fórmula Truck. À recepção do Spaço Quatá foram expostos os caminhões que Petrobras, Crystal e Bridgestone-Bandag utilizam no Truck Test, ação promocional que antecede cada corrida da categoria. O ambiente interno destacava três dos minicaminhões do projeto social Truck Kids. O evento festivo foi encerrado com show musical da cantora Patrícia Limah.

CALENDÁRIO
A temporada da Fórmula Truck terá 10 corridas: 4 de março – Velopark (RS); 1º de abril – Jacarepaguá (RJ); 6 de maio – Caruaru (PE); 3 de junho – Goiânia (GO); 8 de julho – Interlagos (SP); 5 de agosto – a definir; 9 de setembro – Córdoba (ARG); 14 de outubro– Guaporé (RS); 11 de novembro – Curitiba (PR); 9 de dezembro – Brasília (DF). As etapas do Velopark, de Caruaru, de Interlagos e de Córdoba vão valer, também, pelo Campeonato Sul-Americano.

Posts Relacionados