Toro Rosso diz que Alguersuari e Buemi tiveram chances demais

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Buemi agora será piloto reserva da Red Bull. Foto: Francisco Cepeda/AgNewsHelmut Marko, consultor técnico da equipe Toro Rosso, criticou a dupla de pilotos Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari. Segundo ele, os dois corredores tiveram chances suficientes para provar que poderiam ser vencedores e, como falharam nessa missão, perderam suas vagas na escuderia italiana.


Enquanto o futuro de Alguersuari permanece cercado de incertezas, o de Buemi está traçado por enquanto: permanecerá como piloto reserva da Red Bull. O chefe Toro Rosso, Franz Tost, declarou no mês passado que a decisão de escolha dos pilotos foi tomada para mostrar que a equipe continua sendo um grande centro de treinamento para os futuros talentos da Red Bull na Fórmula 1 em vez de um lugar para pilotos já consolidados na categoria

Responsável por supervisionar o processo de desenvolvimento dos corredores, Marko acredita que os dois tiveram oportunidades para provar até onde poderiam chegar: "Toro Rosso foi criada para proporcionar aos jovens talentos uma chance. Alguersuari e Buemi tiveram isso por três anos e, após esse prazo, já é possível avaliar o desenvolvimento de um piloto", disse o consultor ao jornal Gazzetta dello Sport.

"Nós não vimos nenhuma perspectiva de crescimento. Ambos têm capacidade para competir em Grandes Prêmios, mas para nós isso não é o suficiente: precisamos de vencedores", continuou Helmut Marko, que também não prevê mudanças na Toro Rosso em um futuro próximo, ainda que a equipe venha se tornando cada vez mais independente da Red Bull.

"Continuará sendo uma equipe italiana com sede em Faenza, orientada para jovens pilotos. Mas a Toro Rosso terá que continuar a se desenvolver de forma mais autônoma", afirmou.

fonte: terra.com.br
Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Posts Relacionados