Kubica sofre escorregão no gelo e pode ter recuperação comprometida

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A perna direita do polonês Robert Kubica, ferida em um grave acidente em uma competição de rali, sofreu um duro golpe nesta quarta-feira. O piloto de Fórmula 1 foi levado ao hospital perto da cidade de Pietrasanta após escorregar em uma estrada de gelo na Itália, ferindo novamente sua perna.

Segundo a agência de notícias Ansa, ainda não se sabe a gravidade da lesão do piloto, porém o site italiano Autosprint informa que o polonês sofreu uma descalcificação na tíbia, informação também confirmada pelo Gazzeta dello Sport, da Itália, que classificou a lesão como uma microfratura. Os médicos e Kubica não se pronunciaram sobre o incidente e ainda não há informações se a lesão atrasará a recuperação do piloto.

O acidente de Kubica aconteceu em fevereiro de 2011 também na Itália, quando ele perdeu o controle de seu carro e colidiu contra a proteção lateral da pista. Ele sofreu traumatismos múltiplos em seu braço direito, perna e chegou-se a consideração a amputação de sua mão, o que foi descartado.

Após o acidente, o piloto iniciou o processo de recuperação e fisioterapia, visando o retorno as pistas. O contrato do piloto com a Lotus Renault terminou em dezembro de 2011.

fonte: uol.com.br

Posts Relacionados